Apresentação

Bem-vindo ao Programa de Pós Graduação Integrado em Zootecnia (PPIZ).

O Buscamos possibilitar a formação continuada, no mérito técnico-científico, de profissionais das áreas da Ciências Agrárias ou de áreas afins relacionadas a sistemas de produção animal, dando possibilidades para transformações socioeconômicas com vistas à melhoria dos padrões de vida da comunidade regional. 

Os profissionais formados pelo PPIZ, seja na UFS ou na UFRB, nas diferentes linhas de pesquisas do programa, podem atuar como docentes/pesquisadores em escolas técnicas, universidades, centro de pesquisas e na iniciativa privada, bem como no desenvolvimento de conhecimento e de técnicas que solucionem os problemas encontrados pela sociedade.

 

 

Área de Concentração:

Produção Animal

Linhas de pesquisa:

Sistemas de Produção Animal - Busca compreender e desenvolver processos de produção de ruminantes e não-ruminantes de interesse zootécnico baseados na utilização das ferramentas de alimentação, manejo, melhoramento genético, reprodução, ética e bem estar.

Alimentação e Nutrição Animal -  Busca compreender e desenvolver estudos relacionados à avaliação de alimentos, nutrição e exigências de ruminantes e não-ruminantes de interesse zootécnico bem como aspectos do metabolismo, parâmetros digestivos e suas interações.

 

Coordenação

Coordenador: Profª. DRª. Ana Paula Del Vesco

Coordenador Adjunto: Prof. DR. Claudson Olieira Brito

Secretário: Luiz Carlos Soares Prado

 

Localização

 

Programa de Pós-Graduação Integrado em Zootecnia – PPIZ

Primeiro Andar do Prédio do Departamento de Zootecnia

Cidade Universitária “Prof. José Aloísio de Campos”

Av. Marechal Rondon s/n

Jardim Rosa Elze - São Cristóvão – SE

CEP: 49100-000

Contato

Telefone: (79) 3194-7561 /  (79) 3194-6335

Email:  ppiz@academico.ufs.br

Facebook :

Twitter: 

Instagran: @pppiz_ufrb_ufs